Bem-vindo ao PART/APR !

Através do PART/APR é possível acessar dois sistemas distintos:


APR WEB

Sistema restrito ao Responsável Técnico (RT) com registro no CREA, que visa o atendimento as solicitações de Aprovação de Projeto Elétrico e Análise de Carga na Rede, via web, considerando envio de documentos, respostas das análises e arquivamento de documentos. Os pedidos de análise e reanálise deverão ser feitos através da Agência Virtual do Portal Cemig (www.cemig.com.br/atendimento) e, com o número de protocolo recebido por e-mail, o RT deverá anexar os documentos para aprovação no Sistema APR Web.

Clique na aba “APR” para fazer o login neste sistema. Caso ainda não esteja cadastrado, clique no botão “Cadastrar”.

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PART WEB

Obra PART é o processo no qual o cliente contrata uma empreiteira credenciada e habilitada pela Cemig para executar diretamente uma obra no sistema elétrico de distribuição. Nesse processo, a empreiteira deve submeter previamente o projeto e documentos relacionados para análise da Superintendência de Expansão de Redes de Média e Baixa Tensão da Distribuição - ER.


O PART Web permite a digitalização de todo fluxo de documentos da modalidade PART, permitindo às empreiteiras inserir os dossiês digitais diretamente no portal Cemig. Deste modo, será possível eliminar a circulação de documentos desde a fase de análise do dossiê até o comissionamento do ativo. Há a otimização do prazo de atendimento, com foco na redução de custos, de forma sustentável, contribuindo para o aumento da satisfação dos clientes, dos parceiros e dos acionistas.

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Para mais informações sobre o sistema, acesse o “Help” clicando no link localizado no canto inferior esquerdo da tela.

ATENÇÃO: O Manual do Usuário do Sistema PART Web foi atualizado no dia 20/02/17. Dentre as alterações desta nova versão, destacamos:

a) Mudança do texto obrigatório a ser inserido para a solicitação de Nota de Serviço para atender ligação nova ou aumento de carga de unidade consumidora atendida em Média Tensão. 

b) Inclusão dos itens 10, 11 e 12 do manual, que detalham como solicitar nova senha em caso de esquecimento ou de bloqueio e como encaminhar qualquer dúvidas/questionamentos, sejam elas referentes ao processo PART, sobre o andamento de serviços ou sobre a AGV.

Gentileza consultar a nova versão do manual na página da Cemig, link Atendimento > Normas Técnicas.